quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O PRAZER DO PECADO E A DOR DA CONSEQUÊNCIA


Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38,39







Observem que ele não cita o pecado, pois ele é a única prática que nos separa do amor de Deus, nem o Senhor Jesus livrou-se dessa separação na cruz quando disse “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

O grande perigo do pecado é o seu prazer ilusório e momentâneo, no sexo ilícito por exemplo, seu poder da sedução é tão forte que é capaz de fazer em poucos segundos uma pessoa jogar no lixo tudo que construiu no longo de sua vida com Deus no altar.

O pecado é perigoso porque alimenta a carne que vemos e tocamos, mas esfomeia o espírito que é invisível, ele é bonito aos olhos da carne, mas seu aspecto é assustador aos olhos do espírito, ele é fácil de tocar e difícil de descolar, ele é doce nos lábios da carne e amargo no estômago do espírito, ele faz a alma gemer de saudade da presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário