segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Quando Deus fala você escuta?

(1 Samuel 3:1-10)

Os dias de Eli eram dias de apostasia, havia religiosidade intensa, mas sem nenhuma espiritualidade. As atividades no templo estavam em dia, mas não havia vidas consagradas, não havia comprometimento com o Altíssimo, havia pregações, mas os pregadores não viviam o que pregavam, havia palavras, mas não havia poder.

O resultado disso – “a palavra do Senhor era mui rara”. Será que Deus não queria mais falar? Será que Deus não era mais como nos dias de Abraão e de Moisés, quando falava com Seus servos? Creio que, na verdade, o que não tinha era gente que estivesse pronta e disposta a escutar.

Alguma coisa tinha que mudar, pois o povo não podia ficar sem ouvir a palavra de Deus. É nesse momento triste e frio da história de Israel que entra em cena Samuel, alguém que queria ouvir Deus falar, alguém que iria escutar, quando Deus falasse.

Nesse momento, cabe a nós refletirmos se os nossos dias são diferentes dos dias de Eli e de seus filhos. Você precisa ser sincero ao responder essa pergunta meu amigo – quando Deus fala você escuta? Será que somos como os filhos de Eli, ou como Samuel?

Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário